Uma surpresa inesperada

Postado dia: 18 outubro 2012

Desde que se mudou para uma cidade pequena, Kristen passava horas trancada no quarto. Chegava do colégio, almoçava e logo corria para o quarto. Ela pegava algumas de suas fotos espalhava pelo chão, deitava na cama com as pernas para o alto e ali ficava. Cada foto tinha um significa enorme. Óbvio que ela não era feliz na nova cidade, nem com os novos amigos. Kristen era do tipo de menina que não tinha muitas amizades e não era fácil conseguir ser amiga dela. Para ser mais exata, ela só tinha três amigos: Joe, Nick e Katy. Foram anos de convivência,  viagens, a festa de formatura, os aniversários, e nenhum saia sem o outro. Kristen olhava foto por foto, ajudava muito a matar a saudade, tinha telefone e ainda tinha a comunicação pelas redes sociais da internet, porém, ela sabia que não seria melhor do que estar com eles novamente. Horas passavam e ela permanecia lá.  Ela chorava, ria, pensava e desejava os três amigos perto dela.  Passou um bom tempo desde que Kristen se mudou e fazia uns dias que ela não conseguia falar com nenhum deles. A dor aumentava mas ainda. Já era difícil conviver longe, imagine perde o contato pelos únicos meio de comunicação?! Ela vivia triste e sem saber o que pensar. Chorou por dias. No dia seguinte, foi para o colégio como de costume. A tarde retornou para casa, almoçou e foi para o quarto, ligou o computador e ninguém estava ali, resolveu ligar, de nada adiantou. Decidiu abrir a gaveta para pegar as fotos, e para surpresa, as fotos haviam sumido.  Kristen entrou em desespero. Gritou pela mãe que logo veio ao quarto.
- Mãe, você viu minhas fotos? Elas sumiram. – disse Kristen chorando.
- Filha, as fotos estão espalhadas no quarto do segundo andar. – disse a mãe, com um sorriso no canto da boca.
Ela subiu as escadas, sem respirar direito. Chegou no quarto respirando fundo. Olhou no chão e lá estavam as fotos. A respiração agora era de alívio..rapidamente juntou todas elas no colo.
- Como vieram parar aqui? Deixei todas vocês na gaveta. Não entendo.  – desabafou.
Levantou-se e quando foi saindo, ouviu risos que vinham do primeiro andar da casa. Ela olhou e lá estavam Joe, Nick e Katy com um cartaz que dizia: “ Vamos renovar essas fotos?” Kristen sorriu, desceu as escadas e abraçou eles.
 - Meu Deus, vocês são loucos? Eu estava preocupada. Vocês sumiram e não me avisaram nada. Pensei que tivessem me esquecido. – disse Kristen.
- A culpa foi do Joe. – disse Nick rindo.
Katy riu também.
- Ei, vocês concordaram com a minha idéia. – disse Joe num tom de brincadeira.
 - Nos perdoe Kristen, queríamos fazer uma grande surpresa. Tive a idéia de ficar uns dias sem ter contato com você. Justamente para você achar que a esquecemos. E eles concordaram. – falou Joe rindo.
- Te amamos Kristen. Estávamos com saudades. – disse Katy sorrindo.
- OH, venham cá. – falou Kristen puxando os três para mais um abraço.
Os quatro amigos juntos novamente, não seria por muito tempo, eles sabiam disso. Mas o que importavam para eles era o presente. E sempre com o mesmo pensamento: " Se a amizade é verdadeira, nunca acabará. A distância fortalece!" E ali ficaram, matando a saudade. E mas tarde vão renovar as fotos.

Um comentário:

Seu comentário é muito importante para mim.♥

AVISO: Os comentários são moderados, só serão publicados após a minha aprovação.